domingo, 30 de junho de 2013

Caia na rede, mas não seja peixe!

A rede mundial de computadores, antes restrita aos norte-americanos, em 1990, se torna o modelo mais usado na informatização de empresas. Assim, a Internet, usada por pesquisadores, professores, estudantes e especialistas da comunidade científica, vai perdendo aos poucos o seu caráter puramente acadêmico, e, segue invadindo outros países. Essa popularização deu início à revolução digital, que modificou completamente, a sociedade. Devido à sua origem acadêmica e de caráter experimental, nunca houve na Internet, controle prévio sobre o conteúdo da comunicação entre as entidades ligadas à rede.

Ao mesmo tempo, percebemos que o número de pessoas que navegam na Internet cresce a cada dia que passa. Vivemos a “era da informação”.  

Com os últimos acontecimentos no Brasil, a internet se destaca como principal ponto de mobilização da população, entoando o chamado: #Vemprarua! E, se inicia um manifesto nas ruas do Estado de São Paulo, que rapidamente se alastra pelo resto do país, expondo as principais indignações da sociedade!
Só que máquinas não raciocinam, e, sim pessoas! É importante pesquisarmos quem de fato, as está operacionalizando e quais são as suas reais intenções. Afinal, não queremos que esse movimento que hoje nos contagia, possa vir a ter um retorno negativo para a mesma população que o defende!


#Fica a Dica!


Por  Iasmin Chaves & Ivone Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário